quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Waldir Azevedo - Minhas Mãos, Meu Cavaquinho (1976)

- WALDIR AZEVEDO foi supreendido com uma fatalidade que o faria pensar em parar de uma vez com a música.Um acidente doméstico com um cortador de grama, que ele estava consertando, acabou por decepar a ponta de seu dedo anelar da mão esquerda. Sua esposa Olinda Azevedo, que sempre o apoiou em todos os momentos de sua vida, o levou as pressas ao hospital para saber o que poderia ser feito.
O médico que o examinou solicitou a Olinda que troxesse a falange para um possível implante.Olinda ligou as pressas para a casa e pediu que sua empregada localizasse o pedaço do dedo na grama, o qual já havia sido depositado no lixo e que o colocasse no gelo, que ela estaria chegando para buscá-lo.O implante foi realizado com sucesso, porém os médicos tiraram qualquer esperança de que Waldir voltaria algum dia a tocar seu cavaquinho.Devido à insitência de Olinda para que exercitasse seu dedo e fizesse o tratamento com rigor, Waldir aos poucos foi recuperando seu movimento, arriscando-se empunhar o cavaquinho e tirar pequenos acordes.


Waldir Azevedo - Minhas Mãos, Meu Cavaquinho (1976)

- Não tardou muito a Waldir voltar a desempenhar seus solos ao cavaquinho com a mesma agilidade e técnica de sempre, compondo em seguida um choro chamado "Minhas mãos, meu cavaquinho" que apresenta ao final um trecho da Ave Maria, que Waldir colocou propositalmente em agradecimento a Deus por ter permitido que voltasse a tocar depois desse grande acidente. Esse choro é considerado umas das mais belas composições de Waldir Azevedo tendo emocionado platéias inteiras pela sua melodia e história, sendo título de seu penúltimo disco, que contava com outros sucessos como "Choro novo em dó", "Frevo da lira", "Lembrando Chopin" entre outros.




2 comentários:

  1. ola, pessoal voces podem me ajudar a descobrir onde eu posso encontrar as cifras das musicas do Waldir avezedo, se sim por favor me mande um e-mail para
    vicentegoncalvejr@hotmail.com

    Grato |Vicente

    ResponderExcluir